RESTAURANTE MIAM MIAM
Entre e sinta-se em casa

Miam Miam é a onomatopéia em francês para comida gostosa. E é exatamente isso que se experimenta neste premiado restaurante carioca, que consegue unir tradição e modernidade numa equilibrada mistura que se reflete em todos os detalhes.

No comando da cozinha está Roberta Ciasca, eleita Chef Revelação 2007 pelas revistas Veja Rio e Gula. Após ter se formado pelo conceituado Cordon Bleu, em Paris, e trabalhado em alguns restaurantes, Roberta abriu o Miam Miam com os sócios Danni Camilo e Steph Quinquis, em 2005.

O cardápio adotado pela chef segue a linha da chamada “comfort food” – comida caseira com toques inovadores e apresentação caprichada. Os pratos servidos nos remetem às receitas tradicionais do dia-a-dia, trazendo à tona emoções e sabores do passado.

No jantar o cardápio está mais enxuto. Queremos oferecer mais novidades a cada dia, sempre respeitando a sazonalidade dos produtos, brincando com as datas e testando novas experiências.

Pensando em nossos saudosos clientes, órfãos do querido Mira, que funcionava na extinta Casa Daros, brindamos 2016 com a certeza de que deixaríamos todos felizes com esta novidade.

No almoço, um buffet de saladas que muda a cada dia e uma combinação de proteínas e acompanhamentos super especiais. No jantar, um menu curto que guarda os clássicos da casa e que traz sempre sugestões novinhas em folha.

O ambiente aconchegante do restaurante, montado num antigo casarão em Botafogo que pertenceu à avó de Roberta Ciasca, merece destaque. A decoração é um atrativo à parte, com móveis dos anos 50, 60 e 70, do antiquário Hully Gully. O espaço é divido três: o salão principal, o lounge e a varanda.

O Miam Miam já recebeu os seguintes prêmios:

- Indicado na categoria BiB do guia Michelin 2015
- Melhor restaurante moderno, em 2008, pela revista Rio Show
- Melhor Carta de Drinks, em 2008, pela revista Veja Rio
- Melhor restaurante moderno, em 2007, pela revista Rio Show
- Melhor lugar para ir a dois, em 2007, pela revista Veja Rio
- Melhor lugar para ir a dois, em 2006, pela revista Veja Rio

Miam Miam – Rua General Góes Monteiro, 34 – Botafogo. Telefone: 21 2244-0125. Capacidade: 80 lugares. De segunda a sexta, de 12:00 às 15:30 e de 19:00 à 0:00. Sábados, de 13:00 à 0:00. Cc.: todos e no almoço aceitamos também o alelo refeição.